Sobre

Pianista especialista em música popular pela Faculdade Carlos Gomes e graduado em música com licenciatura plena pela Uni Fiam-Faam, iniciou-se como autodidata aos três anos de idade tendo o incentivo da mãe, professora de piano.

Rogério Koury é professor de música, diretor e mantenedor de um conceituado Conservatório em Sorocaba, que leva o seu nome, além de lecionar também em outras instituições de ensino.

Hoje está levando seu novo espetáculo intitulado “A Arte do Piano Popular” para todo o Brasil, um concerto de piano solo onde resgata temas e canções conhecidas pelo público em geral.

Carreira

O começo...

Participou de inúmeras apresentações ainda criança e ingressou na carreira profissional aos 17 anos de idade realizando eventos de porte em sua cidade natal.

1990 Primeira turnê

Começa a viajar pelo interior paulista com o apoio da fábrica de pianos Essenfelder mostrando sua arte em diversos espaços como teatro, clubes, ginásios, até salas de cinema.

Primeiro álbum

Aos 23 anos é convidado a gravar seu primeiro álbum, pela gravadora Zan Brasidisc de São Paulo, por onde lança “As Melhores do Cinema”.

Chega ao Rio

Um ano depois, sua repercussão chega ao Rio de Janeiro e desperta o interesse da gravadora Cid Entertainment que lança seu terceiro CD intitulado “Brasil Piano”.

Doze álbuns gravados

Em seguida fecha um contrato de exclusividade com a gravadora carioca e lança uma série de álbuns, somando-se doze trabalhos distribuídos nacional e internacionalmente.

Destaque nacional

As apresentações alcançaram repercussão nas capitais, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e entre outras, onde pode mostrar toda sua discografia em lançamentos promovidos pela gravadora.

Programas na TV

Participou de programas de rádio e TV de alcance regional e nacional, conduziu o próprio programa pela Rádio Cruzeiro FM em Sorocaba, com veiculação diária durante cinco anos.

Cidadão emérito

Em 2000, recebeu da Câmara Municipal de Sorocaba o título de Cidadão Emérito pelos relevantes serviços culturais e filantrópicos prestados para a cidade.

"Concertos Finamax"

Se apresentou por 3 vezes no projeto “Concertos Finamax” com produção de João Silveira, tendo sido recordista de público na edição de 2011.

"Canções"

Em 2012 fez parceria com o produtor Marco de Almeida (MDA International), realizou mais um concerto de piano solo intitulado “Canções” apresentado no teatro municipal de Sorocaba.

"Canto em movimento"

Atuou junto ao SESI na montagem e preparação de espetáculos de coro infantil, sob coordenação de Reynaldo Puebla e Marcos Lucatelli em 2013 e 2014.

Concertos temáticos

Realizou concertos temáticos como: “Um Piano no Cinema”, “Tangos e Boleros”, “Beatles ao Piano”, “Um Piano em Paris”, “Canções”, “Melodias Imortais”, “Chico & Tom”, etc.

Discografia

Último lançamento

A Arte do Piano Popular

LIVE IN MUSIC
Escute no Spotify

Fantastic Piano

Gravadora CID
Escute no Spotify

Brasil Piano

Gravadora CID
Escute no Spotify

Chico e Tom

Gravadora CID
Escute no Spotify

Lembrando Elis

Gravadora CID

As melhores do cinema

Gravadora Zan Brasidisc

As melhores do cinema vol. 2

Gravadora Zan Brasidisc

Um piano em Paris

Gravadora CID

Músicas para bebês

Gravadora CID

Músicas para bebês vol. 2

Gravadora CID